sexta-feira, 1 de abril de 2011

cof cof cof....01.04

"Se no final dos dias seus joelhos não estão ralados de tanto brincar, você tem que rever os conceitos de sua vida."
@Frase do Calvin

                              
Tá certo, podem me xingar.... mas é que eu to atolada até o pescoçoooooooo, não consegui fazer mais nada ... nem postar  nos blogs, nem scrappear( aliás esta é uma outra novela),nem twittar,nadica....porº isso não apareci... e não é pegadinha de 1de abril...hehehe.

Vamos às novidades do meu gurizinho sapeca:

Hique tá longe de ser uma criança calma e tranquila... ele é um  FURACÃO... onde passa deixa rastros... hehehe, mas rastros do bem, ufaaaaa. O gurizinho é pra lá de esperto (mãe babona, não conta?!). Diz e faz cada uma, que vou te dizer. Apenas seis anos, imaginem qdo ele chegar aos dezesseis... socoroooo.

Na escola, a professora, sutilmente, veio nos contar que o colocou sentado ao lado dela. O Henrique conversa demais com os colegas, não para sentado, e acaba se atrasando ao realizar as atividades. Logo fiquei preocupada, pô... se atrasando? Não é que ele sabe demais?!!! E está atrapalhando, na verdade. Principalmente na hora das atividades de leitura e escrita.
Meu filho lê e escreve tudinhooooooooooooo...... claro q com os erros básicos do início da alfabetização, mas o que deixou a professora inquieta, é q ele dá trabalho. Enquanto os colegas estão aprendendo as vogais, as letras, os sons e as sílabas... ele lê e escreve palavras e pasmem ... frases!!!
Juro pra vcs, que eu nunca o forcei a nada, apenas o estimulei, desde que nasceu, com livrinhos, gibis, desenhos, programas educativos... o guri sempre me acompanhou( me vê estudando, me vê planejando aulas, escrevendo, no pc, lendo muitooooo), e é claro q ele se motivou a aprender logo.
Não vou negar q babo... babo mesmo... poxa... nunca pensei q seria tão lindooooo vê-lo fazendo um dever no caderno ou na apostila, o guri faz com um gosto !!! ( pelo menos ainda faz...hehehe).
Bom, a professora que se vire para atrair a atenção do Henrique, senão ela vai perder os cabelos... risos.E quer saber? Ser professor é ser esperto...Já passei por isso... ela q aproveite bem a inteligência e a capacidade do meu garoto.

Falando em escrever... semana passada chorei... ( é, cairam algumas lágrimas, não, não sou d pedra...hehehe). Foi emocionante vê-lo escrevendo frases sobre uma sequencia de imagens, e depois lendo-as... que lindoooooo.
E hj, para minha surpresa, o menino se pôs a desenhar, recortar e inventou um "MANUAL DOS ANTIGOS MESTRES NINJAS..."( do jeito dele, é claro!)  hehehe. Ele assistiu a Pucca, e motivado pelo desenho, criou o seu próprio manual... depois me pediu ajuda para deixar td com cara de livro. ETA ORGULHO!!!!!
Não é de chorar????
A mãe, professora de LÍNGUA PORTUGUESA... neurótica e alucinada por leitura e escrita...agora, com um filhote se apaixonando pelo mundo das letras.... argggggggg q ganhei meu dia!!!
Fotinhos abaixo.

No mais, o guri tá incansável... quer uma bicicleta BMX, daquelas de fazer manobras ( ele vê os guris num calçadão aqui perto e enlouquece)... quer ir toda hr na rampa de skate em Balneário Camboriú... está fazendo judô na escola, joga futebol com os amigos negocia o horário de dormir(sempre quer ir mais tarde pra cama), ama video-game... é energia q não acaba mais!!!
Coisa bem boa!

Gentem... por hj é isso... chega de tanta babação!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O livro parte a parte:
Capa( mamãe grampeou e colocou a fita)
Páginas 1 e 2 

Páginas 3 e 4

Contra capa ( informações básicas hehehe).

ps. sugeri q ele fizesse a margem pintadinha e dei um acabamento com a tesoura d picote...ficou estiloso!

#AMOTANTO


Bjus até mais!

2 comentários:

  1. amiga que fofo!!! Hique é mto espertinho mesmo,viu! E tbm tenho certeza que parte disto se deve à motivação ao te ver sempre estudando e lendo! Parabéns! Amei o manual! um espetáculo!!!!!

    bjkssssss

    ResponderExcluir